sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O LADO OPOSTO

MARCELO SILLES
Assistente Social & Rapper.

            O pretérito imperfeito articulado e imaculado pela cor que detém o poder brasileiro e porventura, sempre se congratulam como sujeitos construtores apenas deste imenso solo brasileiro, está sendo reescrito pelas memórias guardadas e, portanto, repassadas de geração a geração.  A valiosidade de um passado recheado, permeado de glórias enegrecidas e por muito tempo abandonadas propositalmente para que as gerações futuras continuassem com o papel ideológico do opressor sob o jugo da subserviência, hoje vem à tona com total força e esplendor.

            As redes sociais são o baluarte de troca de idéias reascendendo dessa forma a chama da identidade ancestral que antes mantinha-se tímida ali esperando para que alguém a abastecesse e seu brilho exaltasse a esperança preta. Paradigmas estão sendo derrubados, mitos sendo desvendados e a mestiça e sua outrora cai por terra desmascarando poetas, escritores e elementos do bem.

            A catarse reacionária debanda os seus esquerdismos de ismos embranquecidos acuminado com o direitismo de pessoas direitas e decentes honestas e moralistas. Fato onde muitos são totalmente contra as cotas e contra qualquer viabilidade para o povo preto. Mas esses senhorios e senhorias, muitos descendentes de europeus, esquecem que seus ancestrais abarcaram aqui com todos os privilégios garantidos e assentados, enquanto os nossos ancestrais foram covardemente jogados a margem.


            Os brancos racistas brasileiros estão saindo do armário e esbanjando o ódio racial que sempre tiveram, com total aval e apoio da sociedade dita do “bem”, da moral e dos bons costumes. A foto representa bem a sensação em que muitos pretos queriam experimentar, fazer valer a pena a luta mesmo que seja de uma forma provocativa intencionadora numa foto ou imagem, para que os indignados ao olhar sintam na pele a humilhação. A recíproca é verdadeira, quando a verdade dói somos acusados de opressores pela opressão. Salve Zumbi, Salve Dandara. 4P Eternamente.