quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Chiclete pros brancos?

Essa desigualdade só irá acabar, quando o negro tomar a total consciência do que está acontecendo, o que acontece na sua vida e ao redor. Quando o preto largar de ser pacifico e submisso as ideias e discurso dos descendentes privilegiados dos escravocratas e a sua matilha. O preto tem que parar de seguir esses discursos mesquinhos de amor, paz e unidade, que são utilizados por aqueles que querem se perpetuar em seus status e privilégios. Esses discursos não carregam o que precisamos de verdade: JUSTIÇA SOCIAL E ECONÔMICA.
O preto com sangue afro-diásporo, tem que pensar na sua coletividade, nos seus, você que quer mudanças, tem que se juntar aos pretos no sangue e na alma, e iniciarmos uma tomada dos espaços de poder, onde realmente devemos e está, e parar de implorar por migalhas.
O processo é lento, mas se não iniciar, nem lento será. Portanto, você terá que escolher, ou você é um negro preto, ou um negro jabuticaba. O negro jabuticaba que gosta de ser chamado de macaco, de nego preguiçoso, de só podia ser coisa de negro, de ser o neguinho que só é convidado pras festas somente pra servir de bobo alegre, pois é esse tipo de negro que a maioria gosta, o negro cabisbaixo, pacífico, do deixa disso. Esses tipos de negro não precisamos deles.
E mais uma vez de 4 em 4 anos ela chega, então o que vai ser, vai ser pelos NOSSOS, ou se curvar pelos outros?

Marcelo Silles
Assistente Social


NEGROS

Negros
Moisés foi para a cadeia, Daniel foi para a cadeia. Não há um homem de Deus na Bíblia que não tenha sido preso quando se levantou contra a exploração e a opressão. Eles acusaram Jesus de desordeiro. Não fizeram isso?

Malcom X

Quem te ensinou a odiar a textura do seu cabelo? Quem te ensinou a odiar a cor da sua pele a tal ponto que você se maqueia para ficar branco! Quem te ensinou a odiar a forma do seu nariz e deu seus lábios? Quem te ensinou a odiar você mesmo da cabeça aos pés? Quem te ensinou a odiar seus iguais? Quem te ensinou a odiar a sua raça tanto que vocês não querem está perto um dos outros? É bom você começar a ser perguntar quem te ensinou a odiar o que Deus te deu!

Malcom X