quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MA BOO LANÇA BELO CLIPE PARA O SINGLE “PRETA ATITUDE”

O single “Preta Atitude” compõe as faixas do disco ‘Afrofuturistando Vol. 1’ da rapper Ma Boo. Vindo de outros planetas para vocês terráqueos Afrofuturixxxta que é, a mesma dedica esta onda sonora a todas Mulheres Guerreiras, Pretas na pele Pretas de Alma, emponderadas Rainhas que a inspiram.
Esse single é pela quebra de padrões, e a resistência LGBT. A MC sororiza atráves deste som para que as manas, as minas e as monas se sintam representadas tanto pela letra do som, pelas imagens, e muito mais que isso, que em seu própio cotidiano cada uma cuide mais uma das outras sem essa de competição a mensagem é de amor e união entre as leõas pois juntas vamos muito mais longe.
“O sistema não aceita, a gente enfrenta! Jamais seremos silenciadas”, finaliza a rapper.
FONTE:http://www.zonasuburbana.com.br/ma-boo-lanca-belo-clipe-para-o-single-preta-atitude/

NOVEMBRO PRETO

A sociedade moderna pinta um quadro que nos diz que os afro-latinos não existem. Bem, isso é falso, com quase 200 milhões de afro latinos presentes hoje em mais de 20 países. Durante o tráfico de escravos, 95% dos homens escravizados da África Ocidental foram levados para a América do Sul, América Central e Caribe. Há mais negros que falam espanhol do que aqueles que falam inglês. Mas isso tem sido um segredo por muito tempo? Bem, países como o México e muitos outros, não reconheceram sua população afro como cidadãos. Não foi até 2015, quando o México começou a reconhecer e permitir que sua população afro-latina estivesse no censo. Há muitos países da América Latina que escondem suas populações negras, mas amam o que os homens negros escravizados produziram. Afro latinos foram varridos para debaixo do tapete por muito tempo. Por isso nem em novelas mexicanas ou Colombianas voce ve negros. Mas eles existem e nos nao podemos esquecer desses nossos irmaos tao sofridos e condenados pela religiao do colonizador a esquecer seu passado e a lembrar so do deus do colonizador Jesus. Nossos irmaos nao sao invisiveis...nos devemos exisgir que todos os dias que nossos irmaos negros desde o Brazil, Peru,Colombia, Argentina, Cuba...sejem apresentados e nao varridos para debaixo do tapete como se fossem invisiveis.



Jornalistas discutem empoderamento e racismo no canal ‘Papo de Preta’

Conteúdo também repercute fora da web, com palestras e debates.'Pessoas esquecem que a gente não é negro um dia no ano', diz idealizadora.


Discutir preconceito, racismo, negritude e empoderamento é a proposta do "Papo de Preta",idealizado por duas jornalistas de Juiz de Fora. O canal surgiu há um ano como um espaço para abordar temas relevantes às mulheres negras. Com bom humor, Natália Romualdo e Maristela Rosa conquistaram 10 mil inscritos e mais de 9 mil visualizações em cada vídeo.

Para as jornalistas, os temas não são tratados pelas famílias dentro de casa. "As crianças negras crescem sem ter conhecimento de que racismo existe, de que elas vão sofrer com isso diariamente. O que as pessoas esquecem é que a gente não é negro um dia no ano só. A gente é negro todos os dias do ano, precisamos discutir essas questões", destacou Natália Romualdo.
Os posts são feitos semanalmente e em muitos vídeos existem convidados especiais para contar sua experiência com o tema tratado. "A gente discute o tema, vê o que está sendo repercutido na mídia, fala e argumenta sobre", explicou.
O conteúdo também repercute fora da internet. Elas já foram convidadas para participar de debates e palestras em escolas, faculdades e outros eventos.
A gente é negro todos os dias do ano, precisamos discutir essas questões.
Natália Romualdo, jornalista

"Estamos atingindo pessoas que a gente não conseguiria atingir, mas o interessante mesmo é poder estar com essas pessoas, mesmo que um número reduzido, e poder falar com elas e levar essas mensagens a respeito de racismo, sobre aceitação da estética negra. Tem sido muito bacana", explicou Maristela Rosa.
FONTE:http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/11/jornalistas-discutem-empoderamento-e-racismo-no-canal-papo-de-preta.html

STEFANIE ROBERTA

STEFANIE RAMOS, a MC com levada e métrica 

peculiar que se destaca não apenas por ser mulher

negra no movimento Hip Hop, mas e principalmente

pela sua qualidade musical. Nascida e criada em

Santo André influenciada pela militância politica de

consagrados grupos de rap dos anos 90, ela decide

ousar e criar a sua versão da história em 1997.

Participou de projetos de destaques como o grupo

de rap “Simples” e o coletivo “Pau-de-dá-em-doido”.

Abriu show de grandes nomes como Dela Soul,

Talib Kweli, Pharmonck e Hieroglyfics. Gravou com

referências do rap nacional como Max BO, Lurdes da Luz, Shirley Casa Verde,

Carol (Realidade Cruel), Arnaldo Tifu e a MC espanhola Indie

Style. Em 2012 foi convidada a reescrever “Rua Augusta” , música de grande sucesso do

MC Emicida.

Dividiu o palco com Mano Brown, Negra Li, Vanessa Jackson e Flora Matos no projeto

"Brown Convida". STEFANIE ROBERTA não parou por ai,deu sua contribuição para os

projetos:

“Celebrai só minas”, “Divas hip hop” e “ AZ Mcs”.

Seu último trabalho “Perto de mim” foi produzido por Silvera e Sorry Drummer com

participação de Mc Rashid e Tati Bispo

Sua arte, sem rótulos é referencia e transborda atitude.

Atualmente trabalha finalização do seu primeiro álbum
Contato de imprensa
stefaniemmc@gmail.com

FONTE:https://www.facebook.com/pg/STEFANIE-ROBERTA-309149042445067/about/?ref=page_internal


Enigma(grupo de rap feminino) - Liberdade Pagã (EP COMPLETO)

Eu Sou a Presença Eu Sou
Ayam Ayam Ayam! EueEu

Interior e Superior.
Emano o incondicional
E busco expandir o globo
Pelo despertar do mundo novo

FONTE:https://www.facebook.com/pg/EnigmaxOfficial/about/?ref=page_internal


Cris SNJ. Clipe da música SUAVE NA NAVE.



GGF A Família



GGF A Família, é um grupo de rap composto por sua família (pais e filhos):

*Debora Guerra (mãe) - Atuante no movimento Hip Hop desde 1997, começou cantando rap em grupos gospel, em meados de 2000-2001. Em 2006, fez carreira solo. Em 2013, a partir da insistência de sua filha Ester GGF, formou o grupo GGF A Família, o qual está ativamente, crescendo e lutando em prol das famílias periféricas brasileiras;

*Ester GGF (filha) - Começou a cantar aos sete anos de idade. A vontade de cantar e compor rap surgiu, após ver a mãe versando. A primeira música "Trate com amor", foi composta após mudar de escola, e ver que seus colegas não recebiam o carinho e atenção, que seus pais lhe dão. Desde então, não parou de compor, cantar e participar de eventos sociais, beneficentes e culturais, com a sua família;

*Gustavo 3G (filho) - O gosto pela dança surgiu logo que começou a andar, e assistindo diversos vídeos de breaking, popping, locking, krumping, street dance, dance hall, além de filmes de dança e batalhas de bboys e bgirls, e nos eventos que sua família frequenta. Desse momento até hoje, todo evento de rap, Gustavo 3G, vai para as rodas de break, e quando não tem roda, ele dança onde der;
*Galdino (pai) - Começou cantando no coral da igreja em 2003. Em 2012, começou a participar de diversas ações no movimento hip hop, por influência da sua esposa e filhos.

Por se tratar de família, é um grupo inovador no cenário Hip Hop.
Socialismo, consciência e dever familiar são as características desse novo grupo , da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.

Suas letras abordam temas atuais, como pedofilia, violência, educação, problemas sociais... Mostram e expressam suas vivências cotidianas, dando voz as opiniões da FAMÍLIA!

Apresentando-se nas periferias, com trabalhos sociais, GGF A Família, preocupa-se em mostrar as pessoas que a base familiar é tudo para a criação e formação do caráter das nossas crianças e jovens, e que isso é possível.

A música "Trate Com Amor", faz parte da Coletânea "CD EDIÇÃO 1 - QUEBRADAS LADO LESTE - DIREITOS DOS MANOS E MANAS", cd este feito através do evento Quebrada Cultural, realizado pelo Fórum Hip Hop Municipal SP e pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, em 2013. 

As integrantes Debora Guerra e Ester GGF, fazem parte do Coletivo Mulheriu Clã, ao qual a música "O Consumo" é parte integrante da coletânea "MULHERIU CLÃ - VOLUME 1", lançada em dezembro de 2014, pelo Programa VAI.

No ano de 2015, o grupo participou da Marcha Contra a Redução da Maioridade Penal, em Brasília e em São Paulo, Mostra da Mulher Afro, Caribenha e Latino-americana, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Conferência Municipal e Estadual da Juventude, em São Paulo e Atibaia, Encontro ECA 25 anos Pela Absoluta Prioridade da Criança e do Adolescente, em Brasília.

Em 2016 participaram de atos em ocupações, em prol de moradias, Ato Ecumênico Contra o Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica, atividades com o coletivo Mulheriu Clã, Comemoração ao Dia da Mulher e dia Internacional da Luta Contra o Racismo, pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Mês do Hip Hop SP, Itaú Cultural com a MC Soffia, Teatro Clara Nunes (Diadema), 4ª Edição do Hip Hop Contra Pedofilia, Dia da Música SP – Palco Praça Cornélia, Fashion Experience – Consumo Consciente Contra o Trabalho Infantil, 2ª Mostra da Mulher Afro, Latino-americana e Caribenha, II Fórum Regional de Mulheres no Hip Hop, 1ª Mostra de Culturas de Cidade Tiradentes, Projeto Feminina Periferia Um Pedaço da África, Projeto Ubuntu – Somos Um Só, Somos Todos Negros Em Foco, Sarau Resistência Preta na Bienal do Livro SP, 2ª FLICT - Festa Literária de Cidade Tiradentes.

O grupo já se apresentou em diversos espaços públicos como Fábricas de Cultura, centros culturais, CEUs, escolas públicas, bibliotecas, saraus, já participaram de festivais, mostras culturais, Semana do Hip Hop de São Paulo e de Praia Grande, além de palestras, debates, seminários, encontros e conferências, ligadas ao: ECA – Lei 8.069, Contra redução da Maioridade Penal e Maior tempo de Internação, Igualdade Racial, Contra o Genocídio da Juventude Preta, Pobre e Periférica, Contra a Violência Doméstica, Infantil, de Adolescentes e Mulher, feminismo negro, etc.


FONTE:https://www.facebook.com/pg/ggfafamilia/about/?ref=page_internal

Noite de entrega do Prêmio Doggueto da Cultura Hip Hop 2016




A segunda edição do Prêmio Doggueto da Cultura Hip Hop 2016, será encerrada em uma cerimônia realizada no Teatro Carlos Gomes, com a entrega do troféu aos vencedores em cada categoria. 

Nessa cerimônia, contaremos com convidados especiais, incluindo o DJ Erick Jay, atual campeão do DMC World Batte Supremacy 2016 ( O maior campeonato de Djs do Mundo), Fredone, MAC Crew e DJ Jack. 

Ao todo estão indicados 85 participantes, divididos nas categorias: DJ/Beatmaker; Grupo de RAP; Crew de Break; Melhor CD; Videoclipe; Audiovisual; Veículo de Comunicação; Batalha de MC; Personalidade; Artista de Graffiti.

Entrada será gratuita com retirada dos ingressos antecipados a partir do dia 06/12/2016 na bilheteria do teatro a partir das 13hs.

Informações: 
Tel: (27) 999.918.819 - Smoke
Tel: (27) 999.952.572 - Gilmar
E-mail: premio@doggueto.com.br