quinta-feira, 6 de julho de 2017

Assista ‘Cypher Infantil’, o primeiro do projeto Kidz

Kidz” é uma colaboração entre Lira e Cínico, e pra essa primeira versão, eles chamaram os manos do Canella FinaWesley Miller e o Lucas Felix.
As ideias pra cypher sempre vai ser mandar as linhas mais foda do momento e quebrar a concorrência, com várias punchlines tudo que há direito, e foi isso que todos mcs fizeram nesse primeiro projeto.
O vídeo foi gravado em um “parquinho” e ainda contou com a introdução do famoso maninho cobrando o Mano Brown, rs, enfim… Presta atenção em cada linha desse Cypher.
Trecho da Música
Livros no palco, saquei o contexto / Só funciona se o MC souber interpretar texto / Quer saber quem é Nego E? Pergunta pro Talib / Quantos pretos vão morrer? Pergunta no Habibs.

FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/46303/assista-cypher-infantil-o-primeiro-do-projeto-kidz/

Bruprec - Palhaços x Coringas (Prod. MFive) [Clipe Oficial]

BRUPREC ENGATILHADO ANUNCIA O LANÇAMENTO DE SEU CD


O rapper Bruprec Engatilhado, anunciou em seu perfil no Facebook que está previsto para 20/08/2017, o lançamento do seu primeiro cd intitulado RAP DE QUEBRADA. Estamos no aguardo do lançamento desse grande trampo das periferias e favelas.

Enquanto ficamos no aguardo do lançamento do cd, confira o clipe do rap PALHAÇOSXCORINGA que fará parte dessa obra.





Kaskão do trilha sonora do gueto em uma entrevista muito loca com Renato...

DBS Gordão Chefe - 06 - BANDIDO Part. Rincon Sapiência. Pod. Pedro Lotto...

Mv Bill - Cidade do Pecado part. Mc Cidinho (Video Oficial)

Racionais Mc's - Red Bull Music Academy (05-06-2017) Festival São Paulo

As referências musicais na entrevista de Mano Brown no Programa Freestyle

Toda vez que assistimos, ouvimos ou lemos alguma entrevista do Mano Brownansiamos pelas ideias ligadas às questões sociais, o que é normal quando se trata da voz de um dos membros do mais importante grupo do Rap brasileiro. Na entrevista ao Programa Freestyle não foi diferente, um trecho de aproximadamente 5 minutos onde Brown comenta sobre política alinhando questões de segurança pública acabou se destacando, viralizando, compartilhado e foi o mais comentado em todas as publicações e posts sobre. Por outro lado uma entrevista de mais de 40 minutos com o líder dos Racionais não é qualquer ideia que passa batido, principalmente quando o assunto é música.
Várias referências sobre FunkSoulHip Hop e Rap foram conversadas e é claro que diante de diversos assuntos abordados essas referências acabaram sendo mais citadas do que necessariamente explicadas. Pensando nisso resolvi compilar e indicar sobre as músicas, discos e artistas citados tanto por mim quanto pelo Mano Brown durante o nosso bate papo. Então vamos lá!
Logo na introdução —  aquela encenação em tom mais humorado que rola na abertura dos programas — o disco que entrego ao Brown é o I Want You do Marvin Gaye — escreverei sobre ele no próximo parágrafo — e na sequência ao dizer que “vai chegar The Gap Band e Stevie Wonder”, Brown brinca e diz pra “dar um salve no zap”, que além de ser uma referência ao WhatsApp para se comunicar é uma alusão ao conjunto Zapp, uma das mais marcantes bandas norte-americanas de Funk Music que era liderada por Roger Troutman, assassinado pelo próprio irmão que cuidava dos negócios da família e cometeu suicídio após o acontecimento, por isso a citação “o Roger quem vai falar com você”… “ele e o irmão dele, em outro plano”.
Aos 0:52 do programa — agora sim vou falar do disco —  mostro o LP “I Want You” do Marvin Gaye, lançado em 1976. Mano Brown já disse em diversas oportunidades que é um de seus discos favoritos, inclusive a música “I Want You”, que dá o título ao álbum, foi usada durante muitos anos no encerramento dos shows do Racionais. Ouça aqui!
Quando iniciamos a conversa sobre o disco Boogie Naipe, citei aos 5:51, que música Dance, Dance, Dance me chamou a atenção por conta do Chic, que também é uma das mais influentes bandas da Disco Music, e a música sampleada foi a Soup For One, que teve a ideia completada pelo Brown sobre a influência de James Brown na track com o som Sex Machine Part. II do disco Today. O nome da música teve inspiração de uma outra música do Chic também chamada “Dance Dance Dance.
Quando comento sobre uma sequência de músicas do Boogie Naipe que me chamou a atenção, cito aos 8:00 a influência da música “Você é a Estrela do Meu Show” do Tim Maia na faixa “Flôr do Gueto“, assim confirmada e cantada pelo Brown a partir da versão original interpretada pela banda Kwick em You’re The Star Of My Show.
E as referências sobre Tim Maia não pararam por ali… Na faixa “Louis Lane”, do Boogie Naipe, também perguntei se tinha alguma ligação com “Você e Eu, Eu e Você, a resposta foi um empolgado “lógico!”. Mano Brown ainda completa dizendo que o refrão de Louis Lane vem na onda de ‘um outro som gringo’, esse som gringo é da Cherrelle, “Saturday Love.
Já em outro momento do programa, aos 17:30, começo a conversar com Mano Brown sobre a discografia dos Racionais, peço para comentar cada um deles e o que mostro logo de cara é o “Holocausto Urbano“, primeiro LP dos Racionais, lançado no início dos anos 90 e com clássicos do Rap brasileiro como “Pânico na Zona Sul”, “Tempos Difíceis”e a atemporal “RACISTAS OTÁRIOS”. Brown ainda comenta que na época o sonho dele era conhecer o Public Enemy. Recentemente os Racionais disponibilizaram oficialmente os álbuns mais antigos em todas as plataformas digitais.
Após o Holocausto Urbano, os Racionais ainda lançaram os LP’s “Escolha Seu Caminho”“Raio X do Brasil”. Quando comento sobre a coletânea, aos 19:16, me refiro ao trabalho que reuniu esses primeiros lançamentos em uma compilação lançada em 1993.
E o papo continuou com os outros álbuns dos Racionais, como o “Sobrevivendo no Inferno”, “Nada Como Um Dia Após Outro Dia” e o “Cores e Valores”, que assim como o Boogie Naipe, eles esperam que também saia em vinil. Pra quem gosta da famosa bolacha, a notícia é mais que bem vinda.
Assista aqui a edição completa do Programa Freestyle com Mano Brown:
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/44620/referencias-musicais-de-mano-brown-programa-freestyle/

ELAS: Entrevista com a rapper e modelo Ouro Natto

Carol Ouro Natto, ou simplesmente Ouro Natto Mc é mais um exemplo do Hip-Hop salvando vidas. A rapper e modelo nascida no Lauzane (São Paulo),  bateu um papo com nossa colunista Raizza Prudêncio e construímos mais uma entrevista para a nossa coluna ELAS.
Por Raízza Prudêncio
RND: Obrigado Carol por conceder essa entrevista, para iniciamos nossa conversa gostaria que você falasse para os nossos leitores, de onde você é, e quando o Hip-Hop encontrou em sua vida.
Ouro Natto: Sou de Sp. Zona norte, bairro Lauzane Paulista. O Hip Hop começou, entrou e salvou a minha vida, quando eu ainda era criança, meu primeiro contato com a cultura Hip Hop, foi com um de seus elementos, o Break. A partir daí, muitas coisas começaram a fazer sentido pra mim.
RND: Com quantos anos resolveu se tornar Mc? Porque você disse que o Hip Hop salvou a sua vida?
Ouro Natto: Cantar, ser Mc, começou a partir de uma proposta que recebi há 2 anos atrás. Com 23 anos. Não estava nos planos ser Mc. Eu diria que foi o inesperado mais esperado que aconteceu no meu caminho.
O Hip hop salvou minha vida, pq da onde eu venho, e de como eu cresci nos não tínhamos muitas expectativas na vida. Origem humilde, periférica…muitas são as dificuldades. E a partir do Break, do esporte..e do teatro, aguçou em mim muitas vontades, que posteriormente viraram sonhos..e realizar estes sonhos tem sido meu principal objetivo.
RND: Você ainda vive na periferia, como você enxerga seu papel enquanto artista nesse contexto?
Ouro Natto: Lauzane paulista é um bairro que cresceu, modernizou muito…a favela de uns anos atrás hoje virou classe media….hoje as casas de madeira por aqui são raras, mas nos temos áreas de extremo abandono. Jardim peri alto, Elisa Maria, uma parte do Pedra Branca, tudo aqui do lado, e tem gente que passa fome ainda, e vive ao lado de um córrego.
Minha relação com a perfiferia é mais abrangente, não é só onde moro, ou morei..
Meus pais nasceram e se criaram em favela. Meus avós sobreviveram sempre lindando com a  extrema pobreza a vida inteira. Na minha família não tem herdeiro. Descendo daqueles que nunca saíram da escravidão. De 500 anos p cá, a história não mudou muito. E eu dentro da música, tenho esse objetivo de mudar minha realidade, a da minha família,me com certeza ajudar a mudar outras realidades também. Meu papel e obrigação, é ser exemplo. Cada artista tem uma arma na mão, a minha é o microfone, e eu gosto de atirar informação, eu acredito que a música tem muito poder. Gosto daquelas que me tocam, que me fazem refletir, que me traga uma mensagem, então decidi que minha música seria assim também.  Ser exemplo é o desafio. Mas temos que ser.
RND: Recentemente você fez um show no Sesc Santo Amaro, como foi essa experiência?
Ouro Natto: Foi minha primeira apresentação com banda, toquei um som inédito no dia, o qual levei dançarinas para ter essa primeira experiência com música e dança, olha foi incrível..aprendi muitas coisas neste dia..levei minha equipe para registrar, saiu um vídeo muito legal, fotos incríveis, gostei muito!
Além da honra de dividir o palco com grandes Mc’s, mulheres como Lívia Cruz, Cris SNJ, Amanda NegraSim, Lua Rodrigues..compõem o cenário do Rap Nacional, OMC uma história de muita luta e resistência..
Eu era a mais nova ali..foi um dia histórico.
RND: No começo deste mês, tive a honra de participar pela primeira vez do projeto Divas do Hip Hop.
Ouro Natto:  Sobre o projeto Divas do Hip Hop, é composto por uma banda só de mulheres, e tem como objetivo trazer Mc’s mulheres para cantar suas próprias canções e tambem interpretar grandes hinos do Rap Nacional.
Neste projeto, as mulheres tem espaço, voz..e isso é tudo o que queremos no meio da música.
RND: E para terminarmos nossa entrevista, gostaria que você falasse quais são os seus planos pro futuro.
Pretendo lançar meu disco ano que vem, meu objetivo é trabalhar cada vez mais para chegar onde preciso. Tem clip pra lançar, parcerias, participações, tem inúmeros trabalhos e projetos para iniciar.
Quero levar minha música para o Brasil todo, e pra fora dele também, correr de forma independente é um caminho árduo, tem que querer muito.
Mas acredito na minha mensagem, no meu trabalho, e sei que posso transformar minha realidade hoje através da minha música.
Meu maior plano para o futuro é vencer. Levantar a bandeira do que mais acredito, cantando Rap. Acho que todo muito quer construir um legado, ser exemplo.
Ser reconhecido pelo que faz, e com isso mostrar as pessoas que é possível sim quando se acredita e luta pelos seus sonhos; a chave é a persistência.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/17222/exclusivo-entrevista-com-rapper-e-modelo-ouro-natto/

Confira o álbum ‘The Deadman’, mais novo trabalho do grupo paulista TheStreetJJ

Originalmente formado por Mano Judão, Jow & Yomin, o grupo vem chamando bastante tenção pela Zona Sul de São Paulo por falar do cotidiano em que se encontram.
Oriundos do Capão-SP, o grupo está no ramo do rap desde 2014 e solta o seu trampo contando com 10 tracks, sendo elas produzidas pelo próprio Mano Judão e também assinadas pelo Nobri Loko Beaats.
Todas as faixas foram escritas pelo MC Mano Judão e as participações ficam por conta dos seguintes artistas: Harlley, Thalia Abdon & QGMCS, todos integrantes do coletivo também da Zona Sul de São Paulo, SSG.
O grupo também lançou recentemente seu clipe Momentum, em participação com a cantora Thalia Abdon. O clipe é dirigido por Pri Lippi.
Uma parte do disco foi gravado no estúdio No Centro, e outra parte gravada no próprio quarto do Mano Judão.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/46221/the-dadman/

‘Por La Calle’ grava homenagem a Sabotage

Por La Calle é uma das bandas representantes do rap/samba rock de Porto Alegre e fez uma homenagem ao grande maestro do Canão (Sabotage).
O trabalho foi gravado em maio, no Espaço Cultural 512, em Porto Alegre.
A banda é formada por Fabinho Bison (voz), Preto Steel (voz), Rodrigo Loro (baixo), Vidal(bateria), Lúcio Agacê (toca discos), Gabriel Gorsky (guitarra) e Ras Vicente (teclado).
Dá o play e confere aí.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/45957/por-la-calle-grava-homenagem-sabotage/

Ouça ‘Primatas’, clipe de estréia de Dime Cronista em parceria com Garoá e Djonga

Na tarde de Segunda-feira (03) o Mc paraense Dime Cronista divulgou o primeiro videoclipe de seu projeto solo em parceria com o rapper Garoá e Djonga, intitulado “Primatas“.
O lançamento ocorreu pela página da Fresh Mind Co. empresa responsável pelas imagens e edição do clipe. Com direção assinada por Uriel Calomeni e produção deAcme, grafiteiro carioca, a gravação do videoclipe aconteceu na Favela do Canta Galo, comunidade bem conhecida entre os cariocas. Completando o time de peso da produção, o beat da faixa foi produzido por Mr. Break.
Integrante do grupo Cronistas da Rua desde 2012, após o lançamento do vídeo EP “9090”, Dime viu a oportunidade de iniciar um projeto solo. Desta oportunidade surgiram as primeiras composições que deram vida a Primatas.
FONTEhttp://www.rapnacionaldownload.com.br/46297/primatas-dime-cronista/

Ouça o primeiro álbum de Rapzilla, ‘O Rap é Meu Hino’

Lançado em abril deste ano, “O Rap é Meu Hino” possui oito faixas e é um retrato do cotidiano periférico turbulento de São Paulo. O álbum contou com diversas produções, incluindo a de Scooby, do Estúdio NoCentro.
Segundo Rapzilla, influencias como Racionais MC’sMV BillRZO e SNJ foram de extrema importância na construção do álbum. Ele que é rapper, compositor e apresentador de batalhas de MC’s, aborda a liberdade em suas letras. “Mostro que a união e o amor são as chaves principais para a realidade de quem mora nas periferias, possa ter um caminho diferente”, afirmou.
Em janeiro, lançou o videoclipe da faixa homônima ao álbum. O vídeo foi dirigido por Matheus DK e conta com a participação especial de Dj Edson BllackGrupo Expressão Urbana, D’BronksBigPretologiaVictor Guilli e Fael Nascimento.
Para fazer download do álbum, clique aqui.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/46121/rapzilla-disco/