segunda-feira, 10 de julho de 2017

SILLES - Resident Evil part. Fernandinho "Tio Raça", Murilo & Dom Béga (Conduta Mc´s)

Layla - Cicuta (Prod. TAP)

Áurea Semiseria-Áurea Abolicionista (Clipe Oficial)

RND Freeverse | Dactes ‘se deixou levar pelas boas energias’ e ‘chapou’ no beat de Deezy

Essa é a 23ª edição do RND Freeverse e o artista convidado foi Christian Dactes, também conhecido como o homem de 1001 funções. haha Christian é rapper, beatmaker, dono do estúdio NaCaladaRec e um dos produtores mais procurados de Salvador.
Para o freeverse, ele escolheu o beat de Deezy (Môdréd feat. Monsta). A escolha teria sido por ele gostar de beats com timbres de piano. “Isso é viciante pra mim! Decidi rimar no beat, escutei algumas vezes e fui pensando na letra. Me deixei levar por boas energias e doei o que tava sentindo no momento, escrevi e gravei na mesma noite. O som fala da minha ambição, de modo geral”, afirmou.
A captação, mixagem e masterização ficou por conta do próprio Christian, já a direção e filmagem ficaram com Marcelo Ferreira (Primitive XXI Records) e a edição e finalização com Gabriel Salvi (Hypnos Produtora). O resultado disso, você confere abaixo:
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/46027/rnd-freeverse-dactes/

Rima Dela | Áurea Maria fala sobre a importância da representatividade e quebra de padrões

Essa baiana retada, preta, gorda e cheia de atitude é a convidada do Rima Dela desse mês e trouxe consigo questionamentos importantes quando se trata de mulher. Fala sobre representatividade, quebra de padrão, aceitação, família, seus desejos e ainda mandou um free.
Seu vulgo, “Semiséria”, foi criado a partir de uma citação na música “Overfluxo”, do Beirando Teto, mas ela se chama Áurea Maria de Lima, tem 19 anos, é MC e natural de Salvador, diretamente do bairro de Cajazeiras. Rima desde o ensino fundamental e foi descoberta em 2014 pela renomada MC amazonense, Mirapotiraque também participou do nosso quadro.
O Rima Dela é por mulheres, mas para todos. Nesse vídeo, contamos com a ajuda de Caio Tavares na gravação e edição, já a produção, foi feita por mim. O projeto foi idealizado pelo coletivo Soul Di Rua (PE), criado por Becca Vilaça, com o propósito de trazer mais visibilidade e voz as mulheres através de seus trabalhos, ideias, rimas e improvisos. Confira as edições anteriores clicando aqui.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/43294/rimadelaaureamaria/

Froid - Pseudosocial (prod.Froid)

RND Recomenda: Gran Klan, agressividade e mensagem andam juntas

Quando dois MCs de batalha e um beatmaker de talento extremo se juntam para fazer barulho, é óbvio que sai coisa boa. Sem papas na língua e com levadas agressivas, o grupo já tem sete sons na pista – seis dessas faixas integram o EP “13“; e o recém lançado single “Marlboro“.
Gran Klan é formado pelos Mcs LodK e Nathan e o beatmaker Russo. Lodk é bem conhecido no cenário das batalhas de MCs. Vencedor de quatro Batalhas do Conhecimento, fez nome nesse estilo, e em contato com o rap desde seus 10 anos de idade, o que era uma brincadeira virou seu futuro. Nathan está há menos tempo no rap, mas já batalha há um bom tempo, e assim como Lodk, tem paixão e dedicação pelo que faz. Na assinatura dos beats, temos Russo, um beatmaker que está há pouco tempo no rap, mas já se encontrou no estilo.
O grupo recentemente passou por uma reformulação de estilo: nos últimos sons ainda focavam no Boombap, mas uma nova identidade está surgindo e com ela o foco no Cloud Trap, ritmo popularizado por $uicideboy$, Pouya, xxxTentacion, e outros, e a missão de serem, atualmente, um dos poucos representantes dessa vertente no Brasil.
Ano passado lançaram seu primeiro EP, o “13“, e esse ano o single “Marlboro” teve uma boa recepção. Mas agora com o novo foco, o grupo promete novos sons para um futuro próximo. O single “Traumatismo Craniano” está prestes a ser lançado e outros sons estão em fase de produção, como “Me Espere Maria” e “Bangkok”, com participação de Xamã (Cartel Mcs), e com certeza virão para marcar a presença do grupo no rap nacional.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/43732/rnd-recomenda-gran-klan-agressividade-e-mensagem-andam-juntas/

‘Mente aberta, Pé no Chão’ é o primeiro single do grupo Ideias Fluintes

Após quatro anos de existência com a formação atual, o grupo carioca Ideias Fluintes se apresenta ao Brasil com o single “Mente aberta, Pé No Chão”, gravado no Estúdio Carioca(projeto voltado à artistas independentes da Prefeitura do Rio de Janeiro).
O grupo é composto pelos MC’s Chit, Cid e Puyol Z, que apresentam um rap puro, contundente e realista. Mas a formação não para por aí. O Ideias Fluintes ainda conta com os riffs de guitarra de Thiago Bonato, do groove e da musicalidade do baixista Guilherme Gonçalves e do peso da bateria do enérgico Renan Nidecker.
Com uma letra que transporta assuntos político-sociais, os MC’S do grupo retratam as relações humanas para um convívio mais harmônico trazendo também questões ambientais. A pegada objetiva porém leve, explícita na arte gráfica da música, faz com que o ouvinte se questione sobre os caminhos que a sociedade segue hoje.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/46341/mente-aberta-pe-no-chao-e-o-primeiro-single-do-grupo-ideias-fluintes/