segunda-feira, 17 de julho de 2017

THE FUGEES RETORNA COM NOVO SINGLE!

Há mais de 1 década em hiato, o The Fugees está de volta. Surpreendendo fãs, Funkmaster Flex apresentou hoje (15) uma faixa inédita do grupo no seu programa de rádio na Hot 97, sem revelar seu título ou demais informações.

Confira:



FONTE:http://www.portalrap24horas.com.br/2017/07/the-fugees-retorna-com-novo-single.html

SILLES - DANDARA part. DOM BÉGA (Conduta MC´s)

Baco Exu do Blues "Disgraça do ano" part. Bril e Bk (Nectar gang)

O drama de um trabalhador brasileiro: FBC nos mostra no clipe de ‘Cimento e Lágrimas”

Integrante do DV Tribo e do coletivo mineiro GEFabrício FBC lançou o clipe de Cimento e Lágrimas no ultimo dia 13 (quinta-feira), o que já pode ter o status de clássico.
Como o título sugere, o som foi inspirado na eterna “Construção” de Chico Buarque. Não apenas isto, Fabrício introduz seus versos com as primeiras linhas da canção original, mais especificamente em “Amou daquela vez como se fosse a última./Beijou sua mulher como se fosse a última./E cada filho seu como se fosse o único./E atravessou a rua com seu passo tímido./Subiu a construção como se fosse máquina./Ergueu no patamar quatro paredes sólidas./Tijolo com tijolo num desenho mágico./Seus olhos embotados de cimento e lágrima.
A abordagem é direta, onde qualquer cidadão médio brasileiro se vê nas rimas. O artista se expressa como qualquer cidadão trabalhador de classe baixa que acorda cedo, se submete a um patrão, empregos subalternos e um salário mínimo e tem seus sonhos tolhidos por todos estes e outros fatores, fugindo da vida do crime.
A produção é de DJ Cost e a direção do clipe é do já reconhecido Pdrão. A captação de voz e os trabalhos de mixagem e masterização são do DJ Spider, no estúdio Probeatz.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/46530/o-drama-de-um-trabalhador-brasileiro-fbc-nos-mostra-no-clipe-de-cimento-e-lagrimas/

Confira o clipe da Ultra Cypher com Ultramen, Cachola, Negra Jaque, N-Jay e Mun-Rá

Em junho, rolou em Porto Alegre, no Vila Flores, a transmissão ao vivo da Ultra Cypher, com participação da banda Ultramen e os MC’s da capital gaúcha CacholaNegra JaqueN-Jay e o grupo Mun-Rá.
A gravação contou com intervenção de grafiteiros, b.boys e DJ, numa harmonia perfeita com o cenário, criando um clima total Hip Hop.
O projeto foi idealizado por Tonho Crocco que reuniu o grupo de rappers para formar a cypher, que foi a primeira ao vivo e com banda do Brasil. A transmissão foi feita pela página da Ultramen e durou cerca de 45 minutos, com apresentação dos b.boys, grafiteiros, dos mc´s, do DJ Anderson e da banda Ultramen.
Se você não viu o trampo, agora pode conferir com o clipe oficial que saiu dia 9/7. Dá o play e curte.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/46486/confira-o-clipe-da-ultra-cypher-com-ultramen-cachola-negra-jaque-n-jay-e-mun-ra/