sexta-feira, 21 de julho de 2017

HIP-HOP ULTRAPASSA ROCK E SE TORNA OFICIALMENTE O RITMO MAIS OUVIDO NO ESTADOS UNIDOS

O hip-hop continua crescendo e alcançando proporções enormes. Segundo relatório da Forbes, que fez consulta com a Nielsen Music, o hip-hop pela primeira vez na história bateu o rock, e se tornou oficialmente o ritmo mais ouvido no Estados Unidos.

De acordo com o reporte, o Rap/R&B agora são responsáveis por 25.1 % do consumo total de música no ano, enquanto o Rock possui 23 %. Vale também levar em conta o fato de que já tem um bom tempo que mais da metade das canções que estão dominando o top 10 das paradas streaming se enquadram no perfil hip-hop/R&B.

Os streamings por sua vez desempenham grande papel nessa mudança, porque em mídia física o rock ainda continua sendo o ritmo musical mais consumindo, detendo 40% do mercado. Vale lembrar que o DAMN. do Kendrick Lamar é o projeto musical mais vendido no ano em solo americano, tendo 2 milhões de cópias contabilizadas.


FONTE:http://www.portalrap24horas.com.br/2017/07/hip-hop-ultrapassa-rock-e-se-torna.html

D$ RETORNA LANÇANDO INÉDITA "EY EY EY"

Respeitado em território gaúcho, o grupo D$ retornou de um hiato de 2 anos que vinha enfrentando. Surpreendendo fãs, o coletivo apresentou a inédita "Ey Ey Ey", lead single de um novo álbum que será lançado ainda neste ano.

LiipBeats cuida da produção do som, que foi publicado na rede junto do seu clipe. Confirta:



FONTE:http://www.portalrap24horas.com.br/2017/07/d-retorna-lancando-inedita-ey-ey-ey.html