sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O Rapper Matheus Henrique


E Bom Jesus, segue fabricando suas rimas através de seus rapper´s da nova Geração. E dessa fez a casa é em Bom Jesus do Norte-ES. Quem faz parte da nova safra da cena, é Matheus Henrique, o Rapper MTMC, que vai caminhando e aos poucos abrindo caminhos para conquistar o seu espaço na cena underground.
Clique e confira o trampo desse mano que é uma das futuras promessas da região Noroeste-Fluminense.

Ouça com exclusividade a música ‘Anos Dourados’ do paulista Rappek

Alessandro Barbosa da Silva, batizado pelas ruas como Rappek, é um rapper da zona leste de São Paulo, que caminha a passos largos para ser uma das maiores promessas do rap nacional.
Integrante do coletivo 1VIDA e antes apadrinhado pelo lendário grupo de Hip-Hop nacional Black Juniors, o rapper segue ganhando aos poucos, grande notoriedade na cena com apenas 22 anos de idade.
Depois de ter lançado seu EP em 2015, ele disponibilizou uma mixtape compilada com 17 faixas não-oficiais gravadas entre 2012 e 2015 e lançou o single “Anos Dourados” que você pode ouvir com exclusividade no nosso canal.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47196/rappek-anos-dourados/

Non Ducor Duco, segundo trampo solo de Kamau, completa 9 anos

Hoje (4) fazem nove anos que Kamau lançou seu segundo trampo solo, o “Non Ducor Duco”, frase em latim que signfica “Não sou conduzido, conduzo”, se encontra escrita também na bandeira paulistana. Lançado pela gravadora independente Plano Audio,foi considerado pela Revista Rolling Stone do Brasil como um dos 25 melhores discos nacionais de 2008.
Além de Kamau, esse álbum conta com um time pesado na produção das batidas como ParteumMunhozNaveDJ SuissacFiliph Neo e DJ Primo. E as participações são as melhores possíveis: EmicidaRashidRincon SapiênciaParteumRaelStefanieJeffeDJ Will, KL Jay. “Non Ducor Duco” é um clássico, daqueles que deve ser ouvido e apreciado por todos. Faz jus a sigla RAP, é ritmo e poesia do começo ao fim.
A primeira música que eu ouvi desse disco foi “Vida“, que o Rael canta o refrão, até hoje quando ouço ainda me emociono. Nesse som Kamau fala, no primeiro verso, de um amigo que tirou a própria vida, no segundo verso de um primo que faleceu e no último de um filho/filha que ele ainda terá.
Em “Porque eu Rimo“, o destaque fica para o verso do Rincon Sapiência, verso este que não estaria na faixa se dependesse do Rincon, que queria outra rima, Kamau e outros MC’s que participam da faixa que o convenceram.
“Evolução sim, renovação sim / Tenho obrigação com a tradição mesmo assim / Sigo, com mente aberta, mas sempre alerta / Ninguém se vende até que seja feita a oferta”. É com essa tipo de rima que Kamau dá um choque de realidade na rapaziada em “Resistência”, que tem participação de KL Jay e Carlos Avonts.
Como eu já falei, é um clássico esse álbum e músicas como “Amar é”, “Equilíbrio”, “A Quem Posa Interessar”, “Sabadão”, “Parte de Mim”, “Só”, são canções que se você não conhece, procure saber.
Ouça:
Se quiser saber mais sobre “Non Ducor Duco” veja também:
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47198/non-ducor-duco-segundo-trampo-solo-de-kamau-completa-9-anos/

Junto a Ellen Oléria, Rashid quer fazer o impossível virar em ‘Se Tudo Der Errado Amanhã’

Com um refrão marcante, na voz da cantora Ellen OlériaRashid lançou na madrugada dessa sexta-feira (4) a faixa “Se Tudo Der Errado Amanhã”, a quinta do #ProjetoEmConstrução. Acompanhada de lyric video, produzido pela Agência Free Birds, a música tem produção do DJ Duh e mixagem e masterização de Luiz Café.
A cada trabalho lançado, Rashid mostra o quanto evoluiu. A letra em si é uma conversa com indagações, provocações, diversas referências e críticas, além de passar uma mensagem importantíssima, que é, independente do que aconteça, não recue, ‘faça o impossível acontecer’, não desista. Não é uma música qualquer, quem ouvir e prestar atenção na ideia passada, vai se fortalecer.
Recentemente ele participou da “The Cypher Respect II”, ao lado de AtentadoNapalmRincon SapiênciaCoruja BC1Sant e Xamã, com produção de Scooby. Em junho, o rapper lançou o videoclipe da faixa “Musaschi“, que também faz parte do #ProjetoEmConstrução.
Confira o lyric de “Se Tudo Der Errado Amanhã”.
Trecho da Música
“Se na rua é só fight, de Thaíde a Ice T / Pelos preto de Gana ao Haiti / Mano, bem antes dos destaque, mano / Pelas rua mais que Shimano / Era “noiz” e foi dito ali que se cair vai ser rimando / Eu nunca esperei nada em troca, só escrevi, mano / E tô firmando”.

FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47204/rashid-se-tudo-der-errado-amanha/

Luiz Melódia morre aos 66 anos no Rio; rappers lamentam

O músico Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, veio a óbito, na manhã desta sexta (4), no Rio de Janeiro. O cantor lutava contra um câncer que atacou a medula óssea, sua morte foi por volta as 5h. A informação foi confirmada pelo guitarrista Renato Piau, que tocava com Melodia.
O cantor chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo de forma satisfatória a quimioterapia. O câncer voltou e o quadro de saúde de Melodia se agravou nesta quinta (3). O velório será na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, ainda sem horário confirmado.
Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico, cresceu no morro de São Carlos no bairro do Estácio. Foi casado com a cantora, compositora e produtora Jane Reis de 1977 até sua morte, e era pai do rapper Mahal Reis (1980).
Lançou seu primeiro LP em 1973, “Pérola Negra”. Nas décadas seguintes Melodia lançou diversos álbuns e realizou shows no Brasil e na Europa. Em 1987, apresentou-se em Chateauvallon, na França, e em Berna, Suíça. Em 1992, participou do “III Festival de Música de Folcalquier”, na França, e, em 2004, do Festival de Jazz de Montreux, à beira do Lago Leman, onde se apresentou no Auditorium Stravinski, palco principal do festival.
Participou do quarto disco solo do titã Sérgio Britto, lançado em setembro de 2011, “Purabossanova”. Em 2015, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor de MPB.

Através do Instagram, mesmo com pouco tempo da confirmação da morte de Melodia, rappers se pronunciaram sobre essa perca para a música brasileira, como Coruja Bc1, Max B.O., Msário, XisNaveMarcelo D2Rashid e outros. “Luiz Melodia, obrigado. Nós somos muito gratos à sua linhagem e trajetória musical… Influência ímpar. R.I.P.”, disse Max. Já D2 fez um texto bastante pessoal. “‘Se a gente falasse menos talvez compreende-se mais’ meu querido amigo Melodia vc vai fazer falta, fico aqui com meu coração partido e lágrimas nos olhos, mas feliz por ter encontrado você nessa vida. Todo o amor para Mahal, Jane e toda a família. Vou lá tomar uma cerveja no posto aonde tomamos várias e ouvi suas histórias maravilhosas. Gente dá melhor qualidade esse aí!”
Uma publicação compartilhada por Coruja BC1 (@corujabc1) em
Uma publicação compartilhada por Mc Max B.O. (@mcmaxbo) em
Uma publicação compartilhada por Msário (@msario) em
Uma publicação compartilhada por Xis (@apelidadoxis) em
Uma publicação compartilhada por Nave (@navebeatz) em
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47218/luiz-melodia-morre-aos-66-anos-no-rio/