quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Pedro Qualy, Pablo Martins e Lenzi apresentam ‘Tipo Agora’, single acústico da 1Kilo

A produtora 1Kilo continua soltando um som atrás do outro. Dessa vez, os cariocas, que estão na preparação de um projeto acústico, lançaram o single “Tipo Agora“.
A música conta com as participações de Pablo Martins, Pedro Qualy e Lenzi. A produção instrumental é assinada por Felipe RastaBeats (1Kilo) e Iaasen Pol (1Kilo).
Lançado junto com um vídeo, o single ainda contou com a mixagem e masterização de Dj Grego e a fotografia/edição de Bruno Veronezi.
Trecho da Música
“A nossa nova moda é ter tempo e não ter hora
E aí que mora o medo, de o tarde demais
Chegar muito cedo, tipo agora”.

FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47792/pedro-qualy-pablo-martins-e-lenzi-apresentam-tipo-agora-single-acustico-da-1kilo/

Vem novidade por ai, Black Alien anuncia lançamento de single oficial

Gustavo Black Alien há muito tempo não lança material nas ruas, desde seu último single “Homem de Família”, lançado no ano de 2016, o lendário MC não apresenta material novo aos fãs e admiradores do seu trabalho.
Mas essa semana, em suas redes sociais o Mister Niterói anunciou que música boa estar por vir, mas precisamente na sexta-feira dia 25/08 o novo single intitulado “Sangue de Free” chegará a todas as plataformas digitais.
E ai? O que será que vem por ai? Seguimos no aguardo e na ansiedade.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47777/black-alien-anuncia-novo-single-oficial/

Devido as péssimas condições dos presídios brasileiros, Rafael Braga é internado com tuberculose

Para quem não sabe, Rafael Braga Vieira, de 29 anos, foi preso em julho de 2013 e condenado a 4 anos e 8 meses por estar exercendo seu direito de livre expressão. Com ele, havia uma “perigosa” garrafa de pinho do sol. Em outubro de 2014 progrediu ao semi aberto, porém, foi condenado a  11 anos de prisão por SUPOSTAMENTE portar 0,6g de maconha, 9,3g de cocaína e um morteiro, em janeiro de 2016.
Curiosamente no dia 6 de Janeiro de 2017, um ano após o crime cometido contra Rafael, o ilegitimo “governo” Temer anuncia plano nacional em meio a crise penitenciaria. Em dezembro de 2016 o mesmo grupo golpista liberou R$: 1.200.000.000 (1,2 bilhão de reais) para resolver a grave situação do sistema penitenciário Brasileiro, que parece não ter sido suficiente para manter o minimo.
Rafael está medicado e segue em estado de atenção, nos resta enviar boas energias não só para o mesmo, a todos os injustiçados, oprimidos por esse sistema fajuto.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47768/rafael-braga-tuberculose/

Florence mostra toda a força do Trap gaúcho em sua nova ‘Get Rich’

Florence é um produtor e MC gaúcho, que vem causando bastante impacto na cena Trap, tanto pelas produções, quanto pela característica própria de compor os sons em inglês.
Depois de lançar sua Mixtape Lil Flowers, o Trap star gaúcho atacou novamente, dessa vez com um clipe pesadíssimo para o hit “Get Rich“.
Tendo contato com o Rap pela primeira vez através do Planet Hemp, Florence percorreu durante algum tempo o caminho da música através do Rock e do Metal.
Apaixonado pelos synth waves, o MC e produtor vem ganhando destaque pelo refinamento nas produções e pelo ótimo uso de recursos e efeitos marcantes no Trap.
O material audiovisual de “Get Rich“, parece fortemente inspirado na “Blake Sale“, com uma atmosfera neon bastante moderna e uma construção de composição realmente próxima de suas referências gringas, sem deixar de preservar sua originalidade.
Artista da DOPE lab. e integrante do coletivo Indigo, Florence tem amplo material produzido e vem consolidando seu espaço na cena Trap, com parcerias nacionais e até mesmo com colaborações com produtores europeus.
Trabalho bastante característico, que demonstra toda a potência do Trap gaúcho, cada vez mais consolidado.
Check!
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47660/florence-trap-get-rich/

Cris SNJ e Clara Lima, duas gerações do rap feminino se unem em um feat que promete vir pesado

Nessa última sexta-feira (18), após o lançamento de seu primeiro EP “Transgressão”, Clara Lima, que veio afiada, atirando pra caralho, elevou o level do game e mostrou, mais uma vez, a potência do rap feminino. Escancarando realidade explícita em suas letras, a MC gritou para os quatro cantos que seu trabalho veio para romper barreiras e padrões dentro do rap e da sociedade.
                  ”Sou mulher, negra, lésbica, periférica e quero viver de música”.
Após o videoclipe de ”Mente Criminosa” do álbum ”Coligações expressivas”, que leva produção do Dj Caique e participação de Cris SNJ e Tati Botelho, vem aí mais um feat pesado entre duas gerações do rap. Com Beat de Carlus Avonts e gravação pela ”Comboio Records”, Clara Lima e Cris SNJ se uniram na música intitulada: ”Estilo Negona”. Ainda sem previsão de lançamento, mas com um ar de curiosidade, o som pode ser liberado a qualquer momento. Bom, o que nos resta é aguardar, porque essa junção promete surpreender de fato.
Confira um pedacinho da letra:
“Tem muito preto que é capitão do mato / trata a gente feito escravo / Se pá quer chicotear / Sem tolerância aqui nós corre pelo certo / quem quis pagar de esperto passou pro lado de lá / Já corri de tiro de polícia de racista / de fascista pra poder fazer o Rap engatar”.
FONTE:

Está aberta a temporada das ‘Fraterças’, confira ‘Linhas Férteis’

O mais novo selo de Goiânia, Fraternidade, se propôs a lançar um novo som por semana, sempre nas terças-feiras, assim tornando elas as ‘fraterças’. A música dessa semana levou o nome de ‘Brisa da Noite’.
Lançada com um lyric video simples, conta com participação de diversos membros do selo, sendo estes : Linhas Férteis, Mahatma, KBÇV, Elvis Mendes, e Iago DZ. Conta ainda com participação especial de DaviDee e Chinez, da Sintonia Marginal. O trap melódico fala sobre uma noite, uma brisa e aquela companhia especial. A produção foi assinada por Yanz, produtor da banca.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47662/fratercas-confira-linhas-ferteis/

Tá chegando o primeiro Festival Rimanação, com BK’ na line e movido ao puro Hip-Hop

O coletivo Rimanação, de Aparecida de Goiânia, conhecido por promover diversas batalhas e manter a cultura hip-hop viva na região metropolitana de Goiânia, em seu terceiro ano, realiza o 1º Festival Rimanação. Sediado no maior símbolo da cultura underground do centro-oeste, o Martim Cererê, o festival intercalará batalhas e shows.
Todos os oito participantes das batalhas foram selecionados através de votação nas redes sociais. A batalha terá premiação de Mil reais para o vencedor, assim como, Quinhentos reais para o vice-campeão. Os palcos serão liderados por artistas goianos, sendo esses : JAN (integrante da Juminai), o grupo TrechoJimy, Soulcrims, 2Sunz, DJ Pako, DoBeco, o grupo Clann, assim como o old-school, Gasper. A atração principal da noite é o carioca BK em sua primeira apresentação na capital goiana.
Um grande marco para a cena do rap do cerrado, o evento evidencia a união entre as variadas partes da cultura hip-hop da região. O evento acontece no próximo sábado (26) e conta com cobertura do RND.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47733/bk-rimanacao-hip-hop/

Quebrando tudo na Europa: Rincon Sapiência rima ao som de João Nogueira e mostra para a França toda sua arte com as palavras

Certamente, 2017 é o ano de Rincon Sapiência! Além de ser o ano em que o rapper lançou “Galanga Livre”, seu primeiro álbum, ele ainda fez propaganda para a cerveja Budweiser e, em breve, fará sua primeira turnê europeia.
E já que o assunto é o velho mundo, nesta quarta-feira (23) o paulistano publicou um vídeo em sua página oficial no Facebook em que aparece soltando suas rimas pra lá de pesadas na França. Isso mesmo!
Na batida do samba de João Nogueira, Rincon mostrou que domina (e muito bem) a arte das palavras. Se liga só:
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47802/rincon-sapiencia-rima-ao-som-de-joao-nogueira-e-mostra-para-a-franca-toda-sua-arte-com-as-palavras/

Representatividade: Rincon Sapiência faz propaganda para a cerveja Budweiser

Budweiser sempre surpreende com suas propagandas por quebrar muitos tabus. Em sua mais recente campanha publicitária, a empresa decidiu chamar ninguém menos que Rincon Sapiência.
O rapper aparece em uma foto divulgada no Facebook oficial da marca que tem o texto “Deixe que digam” e, em menos de uma hora, já tem mais de 16 mil curtidas.
Esse ano, com certeza, é um ano marcante para Rincon! Além de lançar seu primeiro álbum, “Galanga Livre“, o rapper também anunciou sua tour pela Europa. Sucesso mais que merecido!
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47705/rincon-sapiencia-budweiser/

Preta-Rara lança a web série ‘Nossa Voz Ecoa’, com participações de Criolo, MC Soffia e mais

Com participação de CrioloDjamila RibeiroMC Soffia, entre outras personalidades, a rapper e ativista Preta-Rara, traz um importante registro audiovisual intitulado “Nossa Voz Ecoa”.
Joyce Fernandes, mais conhecida como Preta Rara, também é responsável pelo sucesso dos projetos “Eu Empregada Doméstica”, Ocupação GGG e Hip Hop Resiste. Ela, então, resolveu criar uma web série para o youtube. “Nossa Voz Ecoa”, dividida em em 10 episódios, irá abordar temas e iniciativas relacionadas à cultura, estética negra, racismo, machismo, gordofobia, hip hop, entre outros.
“A Nossa Voz Ecoa é uma web série que foi pensada para internet, um espaço semi democrático, onde o negro poderá ser protagonista de sua própria história. Ela terá 90% de representatividade negra e esta provocação é proposital, em um país cuja população representa 53% de negros e pardos não podemos ter um numero tão pequeno de negros nos principais canais de comunicação e entretenimento. Por isto, a Nossa Voz Ecoa será o contrário, se na TV nós não vemos muitos negros disputando narrativas aqui vocês poderão ver, começando pela apresentadora que será eu”, diz Preta-Rara.
Os lançamentos ocorrem nos dias 25 e 29 de agosto, nas cidades de Santos e São Paulo. No dia 25 será no MISS (Museu de Imagem e Som Santos), localizado na Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Matias, às 20h, com valor da entrada a R$ 2. Já no dia 29 será na Matilha Cultural, às 20h, e a entrada custa R$ 5. Todo o valor arrecadado na entrada será revertido para ONG Munganzi, que cuida de crianças refugiadas.
No dia 25 acontecerá uma abertura com a mestra de cerimônia Carla Zulu e em seguida a exibição de dois dos 10 episódios. Ao final, haverá um bate papo com mediação da assessora de imprensa Nerie Bento, que irá conversar com Preta-Rara sobre a construção do projeto.
FONTE:http://www.rapnacionaldownload.com.br/47804/preta-rara-nossa-voz-ecoa-criolo-mc-soffia/