quarta-feira, 1 de novembro de 2017

MENSAGEM FRENTE FAVELA BRASIL CAPIXABA

Saudações! A priori externo o meu sentimento de grande satisfação e prazer de está aqui compondo esse Diretório Estadual do Frente que um dia chegará ao ápice da política capixaba. Sendo assim, sinto-me a vontade para explicitar a importância do meu comprometimento total, do companheirismo e principalmente comprometimento com os princípios fundantes da Frente e afinidade com as nossas propostas e programas.

Caminhamos num cenário político caótico, totalmente catastrófico o que nos leva a pensar e refletir sobre realmente quem está nos representando frente às decisões de poder. Quem realmente está sensibilizado e comprometido com as nossas demandas, que a cada dia se somam, se multiplicam com aquelas já existentes.

A resposta árdua e realista, é que não temos ninguém que nos represente e se porte para levar nossas questões e que as mesmas sejam atenuadas num parlamento que historicamente nos quer ver sempre escravizados e subservientes a seus desmandos e prazeres.

Por isso, sinto-me honrado em fazer parte da Frente e responsabilidade tamanha de compor um Diretório Partidário Estadual. É uma luta que exige, é desgastante, é sufocante, é estressante, mais ao mesmo tempo prazerosa e quem detém essa sensibilidade no tocante à luta por uma sociedade mais justa e melhor para todos entenderá o que de fato cito. Lutaremos por aqueles que nós defendemos e que nos ridicularizam, viram as costas, no chamam de otários e etc., pois para essas pessoas, com a mente alienada, é mais fácil se endireitar por fileiras onde o pão será mais fácil de adquirir, mas o preço será a subserviência plena.

Portanto sempre lembremos que não somos pessoas comuns, não podemos nos dar a esse luxo, vamos sofrer por outros e lutar por outros. Vamos combater o fisiologismo que já se encontra instalado nas veias sociais, seremos, portanto um partido de cura para todo aquele que sinta a necessidade de ser curado.

Parafraseando a célebre de Martin Luther King, “não tenho medo dos gritos dos maus, mais do silêncio dos bons”. Se queres fazer barulho ao nosso lado, aqui é o seu lugar.

Marcelo Silles
Presidente do Diretório Estadual do Frente Favela Brasil-ES


MENSAGEM PARA O NOVEMBRO NEGRO 2017

NOVEMBRO NEGRO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA.


Fiquei pensando nas nossas fragilidades, nas opressões e intolerâncias que sofremos e no quanto somos destituídos do nosso lugar. Muitas das vezes, somos levados a um campo de batalha em que nós mesmos nos enfrentamos para o deleite daqueles que nos põe uns contra os outros e se beneficia prodigiosamente desse enclave, e que estrategicamente continua sendo usado nos dias de hoje para a nossa divisão e que infelizmente perdura surtindo efeitos.

Vivemos um momento sombrio em nossa sociedade, necessitamos urgentemente nos aglutinar, capilarizar, potencializar essas vozes sentenciadas, vozes que cotidianamente são abafadas em detrimento desse capitalismo colonial que vocifera incessantemente contra o nosso protagonismo. Não existe democracia numa sociedade que barbaramente nos subjuga, dissemina o auto-ódio entre os nossos se beneficiando cruelmente com o abismo social em que estamos inseridos e no instante confinados, se digladiando.

As nuances de nossas dores, somente nós podemos entendê-las. Cabe a nós discorrer sobre nós mesmos. Temos que fugir desses discursos polidos que determinado setor dessa sociedade quer nos endossar e com isso nos conduz a juízos equivocados.

Nessa época de caça as bruxas, nossos empoderamentos intrinsecamente pertencem a nós somente a nós, não o façam de comércio, uma moeda de troca. O cenário está propício, interpelemos em desagravo as arbitrariedades crônicas sociais que nos assolam. Essa textura social congênita abriu precedentes e suas vicinais expostas claramente evidenciam suas várias facetas degradantes contrárias a um modelo de sociedade mais justa e igualitária. A Constituição Federal é a guardiã dos direitos inalienáveis em sufrágios de cada cidadão brasileiro, desnudemos-nos em nossa Carta Magna e que nossas vozes se reverberem incansavelmente e cheguem convocando aquele irmão e irmã para que se juntem a nós, acreditem e tenham Fé na luta.

E que nesse mês, o Novembro Negro se fortaleça ainda mais em reflexões que nos conduza a harmonia entre os nossos, no estreitamento dos laços fraternos em nossa ancestralidade, e que caminhemos de mãos dadas para um futuro preto, mais próspero e mais justo para o nosso povo. De mãos dadas e comungando dos mesmos ideais, caminhemos firmes e fortes a vitória. E vamos em Frente.

MARCELO SILLES

ASSISTENTE SOCIAL, RAPPER e PRESIDENTE DO DIRETÓRIO ESTADUAL FRENTE FAVELA BRASIL DO ESPÍRITO SANTO.



MENSAGEM DE REPÚDIO DO PRESIDENTE ESTADUAL DO DIRETÓRIO FRENTE FAVELA BRASIL ESPÍRITO SANTO